sábado, 29 de março de 2014

Olá irmãos e irmãs! Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja com vocês.
Nesse texto, falaremos sobre as bem aventuranças, e para isso, vamos utilizar a sequência de versículos de 1 a 12, no capítulo 5 do evangelista São Mateus:


1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Esse trecho do evangelho é muito importante para todos nós, pois nos mostra uma conduta nova de vida, uma conduta de quem realmente segue e busca sempre estar mais próximo de Deus. Jesus nos fala da simplicidade, da mansidão de espírito, da busca pela justiça e verdade, da misericórdia, da pacificidade e encerrando com o sofrimento de ser perseguido.
Quantas vezes nos mantivemos firmes no caminho de Deus e fomos perseguidos pelas pessoas que não conhecem verdadeiramente a Deus? Nos julgam como "santinhos", "beatos e beatas", ou até mesmo "filho(a) do padre"... Quanta insensatez!
Irmãos e irmãs, a caminhada não é fácil, e muito mais difícil é negar ao mundo para seguir a Cristo. Eu já disse isso em uma postagem anterior e repito novamente: o mundo te abre várias portas para o pecado mas não abre nenhuma porta para você sair dele. Quem te abre a porta para a salvação é Jesus. Ele, que morreu na cruz para nos salvar e nos libertar da corrente do mal, Ele é a nossa essência! Siga os passos de Jesus, interceda a Maria para que ela te ajude nessa caminhada.

SEJA UM(A) BEM AVENTURADO(A)! NÃO TENHA MEDO DE BUSCAR AO SENHOR POIS ELE SABE DA TUA LUTA, ELE TE RECOMPENSARÁ O TEU ESFORÇO!

Pensem nisso. Esse era o recadinho que eu queria deixar para vocês. Para encerrar, deixo também um vídeo, que me marcou muito nessa semana. Eu o recebi da nossa amiguinha Fernanda, também integrante da equipe da Geração Nam.Orar, em um momento muito difícil da minha vida. Deus a usou e colocou uma música que me fortaleceu e me recolocou mais próximo e mais confiante em Deus. Agradeço á Deus, á minha namorada, á Fernanda e a galerinha da Geração, aos meus amigos e parentes que estão me ajudando nesse momento. A dificuldade existe, mas é necessário permanecer firme, forte e fiel diante das provações. Enfim, muito obrigado e que Deus continue os abençoando e iluminando! Não deixem de assistir ao vídeo e até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário