segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Boa tarde amados e amadas em Cristo Jesus, paz e bem!

"Minha família... Bom, fiquei sabendo que foi tudo tão lindo quando meu pai e minha mãe se casaram... E hoje? Uma pena... Tudo se acabou! Foram 20 anos de união que tiveram um fim... Fruto desse casamento somos eu e o meu irmão. Tenho 19 anos e meu irmão, 14. Para nós, foi um choque, e continua sendo difícil até hoje. É triste você trabalhar o dia todo, estudar a noite, e quando volta, apenas a sua mãe dorme no quarto até há poucos meses atrás era o ninho dos dois. É triste você ter que conviver somente com um dos dois e se contentar com apenas um final de semana para visitar o outro. É triste você não ter a mesma alegria em um passeio que há algum tempo atrás, era feito com a família toda reunida. É triste você conviver com um muro que divide sua família materna e sua família paterna. É triste você ver o seu irmão chorar de saudade de um deles. É triste você não poder chegar em casa e ver todos na mesma casa. Enfim, é triste o fim de um casamento pela lei humana... Agem por si e não pensam no exemplo, não pensam nos filhos, não pensam em mais nada. Apenas querem o seu bem individual, se livrar de tudo o que vive uma família...
Irmã(o), não sei como anda a sua família: não sei se ela está unida, mas se está, valorize-a e cuide muito bem dela para que essa união não termine; se a sua família está a ponto de se divorciar, joelho no chão, pois se você clamar, Deus vai ter misericórdia para com vocês; se a sua família se separou, faça como eu... Não deixe que a tristeza, a dor da saudade e o desânimo te dominem. Acredite no Deus do impossível, tenha esperança no amor concreto e na compaixão de Deus, e viva, todos os dias, permanecendo firme, forte e fiel. É difícil, mas não impossível."

Esse é o desabafo do filho de um casal divorciado...

0 comentários:

Postar um comentário