quinta-feira, 3 de abril de 2014

A paz de Jesus e o amor de Maria à vocês, irmãos e irmãs em Cristo! Estou chegando agora do meu grupo de oração, e veio no meu coração a vontade de partilhar um pouco da minha pregação de hoje com vocês. O assunto abordado foi a fé e suas obras. Utilizei-me da passagem que está na carta de São Tiago, no capítulo 2, versículos 18 e 19, que diz o seguinte:

18.Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19.
Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios creem e tremem.


Lanço a seguinte reflexão: será mesmo possível propagar a fé, sem obras? Reflitam.

A fé é demonstrada nas atitudes do cristão. Cristão que foge da sua cruz não exerce a sua fé, pois cristão que é cristão confia e crê no Cristo ressuscitado, o mesmo Cristo que morreu em uma cruz para nos salvar.
E aproveitando a oportunidade, vamos destacar o nosso mais novo santo brasileiro: São José de Anchieta. Ele, que não se entregou à enfermidade e foi um dos mais importantes evangelizadores no período da colonização do Brasil, e sem dúvidas, um exemplo de fé e superação. Utilizou a música, as palavras, teatros para evangelizar. Servia e curava doentes, fazendo milagres com a permissão de Deus.
Que ele seja um exemplo de fé para nós, nos dias de hoje! Que não fujamos da nossa cruz, que não desacreditemos do Deus que está conosco, nos aliviando o peso dos fardos. Que não desanimemos diante de provações e tentações, que possamos permanecer firmes, fortes e fiéis. Que a nossa fé seja demonstrada em nossa perseverança, em nossa luta incansável pela busca de Deus.
As provações existirão, as tentações virão, mas devemos nos lembrar que cremos em um Deus que é todo poderoso, e que pode nos confortar no momento da dor; um Deus que pode nos encorajar diante da fraqueza; um Deus que renova a cada dia mais a nossa esperança por tempos melhores.

Não tenha medo de demonstrar a sua fé por meio das suas obras, meu irmão, minha irmã! É muito mais belo uma fé concretizada por atitudes, e não somente por palavras... O seu exemplo, o seu testemunho, será uma porta para a motivação de outras pessoas em buscar a Deus.
Entregue a sua vida para Jesus e peça a intercessão da aventurada Virgem Maria. Esse é o caminho mais certo dentre os incertos.

Recadinho breve no dia de hoje, mas que eu espero que os levem a refletir... Grande abraço, fiquem com Deus e que Maria os/as guarde! Até a próxima pessoal.

Edinho Vieira

0 comentários:

Postar um comentário