segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Caríssimo(a)s irmãos e irmãs, que a paz de Jesus e o amor de Maria estejam convosco!

É com grande alegria e entusiasmo que, depois de muito tempo fora, retorno ás postagens do nosso blog. Me veio no coração também o desejo de fazer uma nova série de postagens, que de alguma forma, nos leve à mudanças. Me veio em mente o seguinte dito:

"Ninguém pode mudar o mundo. Mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de 'Eu'. Não é fácil, nem rápido. Mas vale a pena tentar."

Á partir daí, começo hoje a nova série do blog Geração Nam.Orar: "Mudar o mundo com...", colocando em cada nova postagem uma nova forma de mudar o mundo, MAS, começando por você...

Vamos refletir... Será que vale a pena dar uma nova chance para as pessoas? Será que devemos perdoá-las? Será que eu posso perdoar? Claro que esses são apenas alguns dos questionamentos que nos fazem pensar um pouco na nossa condição de humanos, relativo ao perdão. Respondendo a cada pergunta, detalhadamente:

Será que vale a pena dar uma nova chance para as pessoas? SIM, vale. Não só para outras pessoas, mas para nós mesmos. O perdão pode abrir novas portas, incentivar e reanimar nosso(a)s irmã(o)s, assim como também nós mesmos. Dar uma nova chance é acreditar que algo pode ser mudado, pode ser diferente, pode ser melhor. Isso faz bem para o ego de qualquer um, mais ainda para nós. Vale a pena fazer a experiência...

Será que devemos perdoá-las? SIM, com toda e absoluta certeza. Afinal, quem precisa de perdão, é porque errou... Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Jesus é a prova viva do perdão de Deus para nós, através do seu amor ao mundo. Jesus sempre pregou a importância do perdão, como podemos ver em um versículo narrado pelo evangelista São Mateus, no capítulo 18, versículos 21 e 22:

21.Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22. Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Que possamos tirar desses versículos um incentivo á mais, um motivo á mais para exercer o perdão...

Será que eu posso perdoar? Pra responder essa pergunta, utilizo-me de outra: "eu realmente sei o que é o amor?". Irmã(o)s, só perdoa quem tem amor. Amor pelo próximo, pelo irmão e por si mesmo. Amor que nos faz exercer o maior mandamento de Jesus Cristo: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a ti mesmo.". Eis o versículo 18 do capítulo 18 do evangelho de São Mateus:

18.Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu.

Se queremos viver eternamente ao lado de Deus, na vida eterna, devemos começar a trabalhar por isso aqui na terra, em vida, começando pelas pequenas e mais significativas atitudes de amor. Que tal mudar o mundo, começando por você? Como? Perdoando!

Que esse texto possa, de alguma forma, te auxiliar nesse dia. Não feche as portas do seu coração por pura ignorância, raiva, ódio ou falta de amor e compaixão. Ninguém é perfeito, pois isso cabe somente a Deus. Que a partir do dia de hoje, a paz de Jesus esteja em seu meio; que o amor de Maria invada a tua vida totalmente; que a luz do Espírito Santo te ilumine e te conduza a mudar; e que a graça de Deus te faça um ser humano pleno e repleto de amor, de perdão!

Até a próxima postagem da série "Mudar o mundo com..."! Fiquem com Deus.

Helder Vieira (Edinho V.)


0 comentários:

Postar um comentário