quarta-feira, 25 de junho de 2014

A paz de Jesus e o am
or de Maria estejam e permaneçam com cada um de vocês, amado(a)s irmã(o)s!

Hoje, vou falar de um tema um pouco tanto complicado de se falar nos tempos atuais:os relacionamentos.

Falo complicado pois hoje em dia, manter um relacionamento, é uma missão e tanto! O divórcio vem ganhando espaço em nosso meio, infelizmente, e destruindo o matrimônio de vários casais. O ficar se tornou uma regra hoje em dia: você experimenta, e se não gostar, parte pra outra...

Lembrando que um relacionamento se inicia pela oração. Se não tiver oração, já existe a chance de não dar certo. Deus dá a sua maior prova de amor ao mundo: a morte do seu único filho em uma cruz. Então, porque não pedir a Ele a sabedoria necessária para viver o relacionamento da maneira que Ele quer? Eu falo viver, pois um relacionamento é uma vida. Você não vive por palavras, e sim, por atitudes. Por isso, procure sempre agir da maneira que Deus espera: essa é a única maneira de não se arrepender depois...

Expressar em palavras um sentimento verdadeiro entre duas pessoas é uma responsabilidade e tanto, pois esse sentimento não se demonstra apenas com palavras, mas sim, com atitudes. Atitudes que podem prolongar ou encurtar a relação entre duas pessoas.

Em um relacionamento, você vai encontrar diversas situações. Algumas, te deixarão bem; outras, te deixaram mal. Por isso, é necessário saber que tudo isso te traz uma lição, uma experiência; você está em constante aprendizado em um relação a dois.

Exponho pra vocês algumas experiências que aprendi e que considero importantes para se saber:

1 - Aprenda a se amar primeiro para amar ao seu próximo. Só quem conhece o amor pode repassá-lo, pode plantá-lo e colher os seus frutos ao lado de outra pessoa.

2 - Viva intensamente cada minuto ao lado da pessoa amada. Você não sabe o que está prestes a acontecer no dia de amanhã, por isso, viva como se fosse o último da sua vida e faça valer a pena também para o/a seu/sua companheiro(a), pois assim como pode ser o seu último dia pode também ser o dele(a).

3 - Confie e seja digno de confiança. Não basta apenas confiar no(a) parceiro(a), é preciso também fazer com que ele(a) possa também confiar em você. A confiança é um dos pilares principais de um relacionamento.

4 - Seja compreensivo(a) em todos os momentos do seu relacionamento. Uma missão nada fácil, pois nem sempre temos condições favoráveis para isso. Ás vezes, uma carga de estresse, por exemplo, adquirida no trabalho, na escola ou em qualquer outro lugar pode interferir nisso. Um segundo sem compreensão pode trazer dias, meses ou até mesmo anos de arrependimento. Exagero? Não... Fato!

5 - Dê o melhor de si no seu relacionamento. O esforço, quando recompensado, se torna motivação, e a motivação também é uma dos pilares do relacionamento.

Bom, isso é um pouco do que eu aprendi no meu relacionamento passado. Prometo que continuarei expondo minhas experiências no próximo post, aqui no blog.

Para encerrar, deixo pra vocês um vídeo do meu grande amigo, Pe. Chrystian Shankar, que deixa 10 conselhos para manter um relacionamento. Espero que gostem!


Até o próximo post! Fiquem com Deus...
Edinho

0 comentários:

Postar um comentário