quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Todos nós necessitamos de amor para viver, necessitamos de alguém para conversar, partilhar nossas alegrias e tristezas, mas além disso nosso coração e nossa alma necessitam de algo maior, que preencha, restaure, revitalize. Deus é amor. Deus nos ama. Deus preenche. Sabe quando nada vai bem e você tem a sensação de quem o mundo vai desmoronar? Deus está ali do seu lado te fortalecendo. Muitas vezes achamos que a oração é para somente Deus nos ouvir, muito pelo contrário, a oração é o momento em que nós ouvimos a voz de Deus. Como vai sua oração? Como vai sua confiança em Deus? Ao invéz de se desesperar implorando a Ele por um(a) namorado (a), fortaleça-se na oração, na vivência da palavra, ore para ter paciência e discernimento, primeiro ore sozinho e crie um elo com Deus para que depois você possa orar com a pessoa amada. Não tem vergonha de conversar com Ele, uma oração eficaz não é aquela repleta de frases bonitas e super elaboradas, mas sim aquela que vem do seu coração, aquela que coloca na presença do Senhor todos os seus sentimentos. 
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;" (Mt 26, 41) Ore, vigie, esteja atento. Prepare seu espírito para Deus, não deixe que o modismo influencie sua vida, você nasceu para ser feliz, você é um filho amado de Deus, não importa como você está, é hora de voltar para Deus, é tempo de voltar a oração, de colocar nossos corações em sintonia com nosso Pai. O Senhor ouve sua oração, seu clamor e no tempo certo cumprirá as promessas feitas à você. Aqui na minha paróquia temos um Padre com 90 anos, ele veio da Itália, o confessor dele durante muito tempo foi o São Pio de Pietrelcina, o qual transmitiu a ele muitos ensinamentos, este padre sempre nos ensinou o seguinte, a cada manhã deve-se clamar para que Jesus esteja em seu coração, sempre pedia para que disséssemos a seguinte frase ao amanhecer: "Vem Jesus no meu coração." Ao amanhecer, durante todo o seu dia e ao anoitecer, clame pela misericórdia do Senhor na sua vida, se reconheça pecador e miserável, reconheça a necessidade que você tem de Deus. Faça da sua vida um constante louvor ao Senhor. Não importa como está seu coração, apenas entregue-o a Deus e Ele saberá como cuidar dele. Deus no ama, Deus é amor. Deus sacia nossa sede de felicidade e nos traz a paz e o preenchimento de todo vazio que havia em nós! Vale a pena seguir a Jesus, vale a pena ser de Deus!

Eu particularmente acho a música "Te necesito - Jon Carlo" muito linda e tocante. Vou deixar o link aqui para que vocês possam ouví-la e usufruir dela para fortificar suas orações: http://www.youtube.com/watch?v=dVbV_6VaCjM Deus abençoe! ;)

Por: Milena Ceccon.



Um comentário: